Em Araçatuba, aluna de 7 anos é picada por escorpião na saída da escola

Após o primeiro atendimento ainda no local, a menina foi levada ao pronto-socorro da Santa Casa

Publicado em
Em Araçatuba, aluna de 7 anos é picada por escorpião na saída da escola

Uma aluna de 7 anos da escola municipal Ermelinda Geralda da Silva Soga, no bairro Planalto, em Araçatuba (SP), foi picada por um escorpião no momento que saía da escola na tarde desta quinta-feira (7).

A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da Prefeitura no início da noite. Segundo o que foi relatado, ela estava sentada em fila para ir embora, na área externa do prédio, e sentiu a picada ao coçar a cabeça.

Como começou a chorar, chamou a atenção das pessoas que viram o escorpião e acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Após o primeiro atendimento ainda no local, a menina foi levada ao pronto-socorro da Santa Casa.

Observação

Segundo a Prefeitura, a criança está medicada e segue em observação, acompanhada pela mãe e pela diretora da escola.

A Secretaria Municipal de Educação informa ainda que a escola Ermelinda Geralda da Silva Soga passa por limpeza e verificação diariamente.

“No local não há nenhum tipo de material de construção, acúmulo de floras ou algo que possa gerar proliferação de escorpiões”, informa a nota.

O município destaca também, que a escola recebe constantemente equipes do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) para verificar possíveis focos de escorpião e segue rigorosamente todas as instruções passadas para combater o animal peçonhento.

Fonte: Hojemais.com.br

00

Deixe um comentário