10 anos após destruição em Três Lagoas, alerta de vendaval volta a preocupar moradores

O alerta é válido até as 23h59 desta terça-feira

Publicado em
10 anos após destruição em Três Lagoas, alerta de vendaval volta a preocupar moradores

TRÊS LAGOAS: O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de vendaval para Três Lagoas e outras cidades situadas na região Leste Sul-Mato-Grossense. Além de MS, o alerta também é válido para o estado de São Paulo.

Segundo o aviso do Inmet, os ventos podem variar entre 40 Km/h e 60 Km/h. O alerta é válido até as 23h59 desta terça-feira.

Três Lagoas também está sob alerta de baixa umidade do ar e forte onda de calor. As temperaturas no município estão 5ºC acima da média e o alerta que foi emitido nesta segunda-feira, é para os próximos cinco dias.

O Instituto orienta a população para que em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas.

 MEMÓRIA

Em 27 de setembro de 2010, o município foi atingido por um vendaval que deixou rastros de destruição. Os estragos causados pelo temporal ultrapassaram a casa de milhões de reais.

Na ocasião, 94 residências foram destruídas, além de escolas, postos de saúde, quadras de esportes, ruas, semáforos entre outros.

Fonte: HojeMais / Foto: Ricardo Ojeda

 - Foto 1
00

Deixe um comentário