1ª Semana Comemorativa de Alusão às Matrizes Africanas de Três Lagoas encerra suas celebrações
Lutando por uma sociedade plural, foi assim que a noite começou buscando seus horizontes e reforçando leis de grande importância para o embate
A Prefeitura de Três Lagoas, em parceria com o Conselho Municipal da Diversidade Sexual LGBT+ de Três Lagoas (CMDLGBT/TL), Conselho Municipal dos Direitos do Negro (CMDN), Colegiado Setorial da Cultura Afro de Três Lagoas, Sotrayorubá e o Fórum Estadual das Religiões de Matriz Africana e Ifá de MS, Oludande, realizou a 1ª Semana Comemorativa de Alusão às Matrizes Africanas de Três Lagoa, 21 de março.
Lutando por uma sociedade plural, foi assim que a noite começou buscando seus horizontes e reforçando leis de grande importância para o embate, com um palanque de peso para discutir e ressaltar o assunto para a sociedade três-lagoense, com o objetivo de difundir e disseminar a tradição cultural, étnica e religiosa da matriz africana no Município.
O evento ainda contou com mais três dias de atividades: no dia 22, houve a apresentação da roda de Candomblé na Feira Central e roda de capoeira; no sábado (23), roda de capoeira e apresentação da roda de Umbanda na Praça Ramez Tebet; e finalizando o evento na quarta-feira (27), em uma live de encerramento que comemorou e enalteceu o sucesso e significativa participação da comunidade.
FIQUE BEM INFORMADO
ACESSE, CURTA E SIGA A PÁGINA DO TL NOTÍCIAS NO FACEBOOK - INSTAGRAN E NO YOUTUBE
https://www.facebook.com/profile.php?id=61557606592875
https://www.instagram.com/tlnoticias1?igsh=MThtMXBleDlobDVtOQ%3D%3D
https://www.youtube.com/@tlnoticias1
Fonte: Da Redação
Deixe um comentário
Quase lá...