“Pagador de promessa” passou por Três Lagoas nesta segunda-feira
pé na estrada

Após ser curado de um câncer, um idoso de 72 anos, conhecido como "Pagador de Promessa", está passando por Três Lagoas (MS). Devoto de Nossa Senhora Aparecida, Antônio Pereira, morador de Porto Velho (RO), viaja a pé para cumprir uma promessa que fez: de viajar todos os anos até Aparecida do Norte (SP), para ir até a Basílica de Nossa Senhora Aparecida por 25 anos. Além do câncer, ele ainda possui problemas na visão.
Aposentado, Antônio chegou a Três Lagoas (MS) na noite de domingo (02) e ficará na cidade nesta segunda-feira (03). Ele visitará a Igreja Matriz e amanhã, seguirá para a cidade de Água Clara (MS). Ele está seguindo viagem de volta para Porto Velho após cumprir mais uma vez a promessa de ir até Aparecida do Norte. Na cidade, ele possui família, mulher e dois filhos.
Aos 72 anos, o pagador de promessa já viajou mais de 80 mil km, sendo todos eles a pé e sozinho. Sua primeira viagem foi realizada em janeiro de 1991. Durante suas viagens, ele já sofreu mais de 20 roubos e já presenciou quase 900 acidentes.
Cuidadoso, ele registra suas viagens em dois cadernos. Neles, Antônio faz questão de registrar os locais que passou e pessoas importantes que conheceu ao longo do caminho. Entre os registros, é possível encontrar fotos e assinaturas variadas. Durante todas as suas viagens, outro item é indispensável para o idoso, que tem como companheira uma imagem de Nossa Senhora de Aparecida.
Para conseguir cumprir sua promessa, Antônio conta com a solidariedade das pessoas. Por onde passa, ele pede doações de alimentos e dinheiro para custear a hospedagem em hotéis e pousadas. Os três-lagoenses que estiverem interessados em ajuda-lo podem procurar pelo viajante na Igreja Matriz, onde passará à tarde desta segunda-feira.
Fonte:


Vítima de atropelamento no centro de Três Lagoas morre no Hospital Auxiliadora
estava internado no hospital
Deixe um comentário
Quase lá...