“Gatos” de energia são descobertos em apartamentos do Novo Oeste

Na manhã de ontem (23) a Polícia Militar foi acionada via COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) para atender uma denúncia anônima de furto de energia elétrica em apartamentos de um condomínio no Bairro Novo Oeste em Três Lagoas (MS).
Foi verificado que no quadro de distribuição de energia, onde ficam os relógios medidores, dois medidores referentes a dois apartamentos estavam ausentes e no local, uma fiação clandestina foi encontrada.
Segundo consta no boletim de ocorrências, o morador de um dos apartamentos, um jovem de 24 anos, informou aos policiais que percebeu que havia irregularidades na sua energia e entrou em contato com a Elektro, e que pela manhã a equipe esteve no local e verificou a irregularidade.
Conforme informado pelo morador, a equipe fez o corte da energia e orientou o homem a entrar em contato com a central para que fizesse o pedido de uma nova ligação.
O homem fez o contato com a central, porém, resolveu procurar por um eletricista particular, pagando o valor de R$ 150,00 pelo religamento da energia. Ele alegou desconhecer que o eletricista tivesse realizado o "gato" de energia.
No segundo apartamento verificado com irregularidades, o morador de 29 anos confessou ser de seu conhecimento o "gato" de energia e que assumia a culpa, porém, ele mora no local cerca de três meses e que o furto já ocorria com o antigo morador. Ele comprovou através do talão de energia que consta no nome do outro morador.
Após confirmação do furto de energia, a Polícia Militar chamou a equipe da Elektro, a Perícia e o Delegado da Polícia Civil para acompanhar o caso. Ambos moradores receberam voz de prisão e foram encaminhados 3ª Delegacia de Polícia para as devidas providências.
Fonte:

Estudante é detido por tráfico de drogas em esquina de escola
4,3 gramas de maconha

Deixe um comentário
Quase lá...