17/11/2017 16h25 - Atualizado em 17/11/2017 16h25

SEMEA remove e substitui árvores condenadas no Jardim Oiti e no Centro de Três Lagoas


Por: ASSECOM
 

Visando a segurança da população a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), realizou o corte de duas árvores na Avenida Olyntho Mancini e uma na praça principal do Bairro Jardim Oiti que, além de secas, estavam com problemas fitossanitários, ou seja, estavam doentes por conta da ação de parasitas que tiram a resistência da madeira, algo que aumenta o risco de queda por ação de tempestades, por exemplo.

Por conta da retirada, a SEMEA realizou o plantio de duas novas mudas no canteiro central da Avenida Capitão Olyntho Mancini com a Rua Elvírio Mario Mancini, sendo uma da espécie Ipê-branco e outra de Resedá-gigante. Já em substituição as duas árvores da espécie Olho-de-cabra removidas no cruzamento com a Avenida Eloy Chaves, que, inclusive, uma estava em uma vaga de estacionamento, outras duas mudas serão plantadas.

No Jardim Oiti, a praça que perdeu a árvore da espécie Pau-óleo, ganhará três novas mudas e ainda receberá a ação do Projeto "Áreas Mais Verdes", desenvolvido pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da SEMEA e que somente neste ano plantou mais de duas árvores por dia.