16/08/2017 11h51 - Atualizado em 16/08/2017 11h51

Vacinas contra HPV e Meningite C são aplicadas em alunos da rede pública


Por: Dayane Milani
 
Amanhã (16), as equipes de Saúde vão à escola municipal do Parque São Carlos Amanhã (16), as equipes de Saúde vão à escola municipal do Parque São Carlos

Crianças e adolescentes das redes municipal e estadual de ensino de Três Lagoas estão recebendo a vacinação contra HPV (sigla inglesa para Papiloma Vírus Humano) e Meningite C nas escolas.

A meta do Ministério da Saúde para o município é imunizar 5,5 mil meninos e meninas, com idades entre 9 e 14 anos.

De acordo com Humberta Azambuja, coordenadora do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, a ação facilita e garante que os adolescentes sejam imunizados contra as duas doenças.

Segundo ela, a iniciativa também está sendo aproveitada para a aplicação da vacina contra Meningite C. Humberta explica que a faixa etária de maior risco para contágio é entre os 12 a 13 anos. Por isso, disse, é necessário fazer o reforço nesse período.

Já foram vacinados alunos da escola estadual João Dantas Filgueiras e da municipal professor Odeir Antônio da Silva. Hoje (16), a ação acontece na escola João Ponce de Arruda.

Amanhã (16), as equipes de Saúde vão à escola municipal do Parque São Carlos.

Haverá vacinação ainda nos próximos dias na escola professora Marlene de Noronha Gonçalves, no Jardim Maristela. Na terça-feira (22), no Colégio Dom Aquino Corrêa, e na quinta-feira (24), na escola Eufrosina Pinto.