02/10/2017 13h09 - Atualizado em 02/10/2017 13h09

Equipe do Centro de Controle de Zoonoses vacina 644 cães e 76 gatos no primeiro dia da campanha

Lançamento e "Dia D" da campanha de vacinação antirrábica


Por: Ana Carolina Kozara
 

No primeiro dia da campanha, a equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), coordenada pelo médico veterinário Hugo Nogueira Faria e com o apoio de outros setores da Vigilância e Saneamento, imunizou 644 cães e 76 gatos, no chamado "Dia D".

A abertura da campanha de vacinação de cães e gatos foi no último sábado (30), na antiga Estação Ferroviária da NOB, no Centro da cidade.

Para imunizar maior número de cães e gatos, de um mundo de animais domésticos estimado em 20.336 caninos e 5.725 felinos, segundo dados do último censo, realizado pelo CCZ, a Diretoria de Vigilância e Saneamento da SMS programou realizar esta campanha em quatro sábados, além do "Dia D", sendo dois no mês de outubro e dois no mês de novembro e datas especiais para atendimento especial na Zona Rural, nos Distritos de Arapuá e Garcias.

Na Zona Rural, a vacinação de cães e gatos será nos próximos dias 20, 21 e 27 de outubro, como deverá ser divulgado com detalhes. Como explicou o coordenador do CCZ, médico veterinário Hugo Nogueira Faria, "o objetivo de estender esta campanha por quatro sábados e em quatro diferentes setores urbanos é para melhor atendermos à população, dando às famílias mais oportunidades de levarem seus animais de estimação para serem vacinados contra a raiva".

As equipes de vacinação de cães e gatos estarão novamente a postos para atender à população, no próximo sábado, dia 7 de outubro, das 7h às 16h, no 1º Setor, que agrega os seguintes locais:

Posto de Saúde Interlagos

Escola Municipal Gentil Rodrigues Montalvão

Posto de Saúde Novo Oeste

Colégio Unitrês Objetivo

Escola Municipal Prof. Ramez Tebet

Posto de Saúde Santo André

CEI -Clarinda Dias Conceição

Seja o primeiro a comentar!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.