25/04/2017 16h16 - Atualizado em 25/04/2017 16h16

Drone ajudará na fiscalização da dengue e outras doenças em Três Lagoas

Esta terça-feria (25), foi o primeiro dia que a equipe de vigilância e saneamento acompanhou os trabalhos com o dron

Por: Assessoria de Imprensa
O equipamento é utilizado com o apoio do coordenador Cristovam Bazan, dono dessa tecnologia, que se disponibilizou a auxiliar na fiscalização. O equipamento é utilizado com o apoio do coordenador Cristovam Bazan, dono dessa tecnologia, que se disponibilizou a auxiliar na fiscalização.

A Prefeitura de Três Lagoas agora conta com mais um aliado no combate à dengue e demais doenças. O drone será utilizado pelo setor de vigilância e saneamento em locais onde não é possível entrar para que seja feita a fiscalização. O equipamento é utilizado com o apoio do coordenador do Centro de Controle de Zoonoses, Cristovam Bazan, dono dessa tecnologia, que se disponibilizou a auxiliar na fiscalização.

Esta terça-feria (25), foi o primeiro dia que a equipe de vigilância e saneamento acompanhou os trabalhos com o drone. A fiscalização foi feita em dois terrenos que são alvo de muitas reclamações de vizinhos e a entrada dos agendes de saúde não é permitida.

Com o aparelho, foi possível a identificação de possíveis focos de escorpião, já que no terreno tinham diversas caixas e pedaços de madeira, mas foi descartado o foco de dengue, por não haver acúmulo de água.

Os drones são equipamentos aéreos não tripulados, que recebem comandos por controle remoto, podendo capturar imagens de vídeo e fotografia quando conectados a aparelhos de celular.

"Esperamos que a população passe a cuidar não apenas de espaços em que temos acesso, pois agora fiscalizaremos os terrenos fechados e notificaremos os donos, conforme o tipo de perigo encontrado", afirmou Alcides Ferreira, coordenador Municipal de Endemias.