16/08/2017 10h36

Prefeitura de Três Lagoas inicia estudos para concluir obras em avenidas inacabadas

Baldomero Leituga e Milton Damasceno têm apenas uma pista asfaltada cada

Por: Valdecir Cremon
 
Trecho da Baldomero Leituga em estudo conclui ligação entre duas avenidas. (Foto: Google) Trecho da Baldomero Leituga em estudo conclui ligação entre duas avenidas. (Foto: Google)

A área de planejamento de obras da Prefeitura de Três Lagoas deve concluir até o final de agosto um projeto de asfaltamento de pistas de duas avenidas que têm obras inacabadas desde o ano passado.

As avenidas Baldomero Leituga, na zona Leste, e Milton Cezar Damasceno, na Oeste, tiveram apenas uma pista cada pavimentada. A outra permanece em terra, com buracos e sem redes de água e de esgoto.

A ligação entre as avenidas Ranulpho Marques Leal, que é um trecho da rodovia BR-262, com a avenida Ponta Porã, ficou pela metade apesar do gasto de R$ 580 mil. O trecho sem asfalto tem 490 metros de extensão.

A avenida Milton Damasceno, no bairro Jardim Carandá, teve quase R$ 1 milhão gasto, no ano passado, e também ficou incompleta. Falta asfaltar 580 metros de uma das pistas.

O recurso foi liberado pelo governo estadual e a conclusão do asfalto deve ocorrer, novamente, com verba prometida pelo governador Reinaldo Azambuja ao prefeito Ângelo Guerreiro – ambos do PSDB – em março deste ano.

As duas obras são de um pacote em elaboração pelo planejamento, ainda sem data para execução.