05/11/2015 08h44 - Atualizado em 05/11/2015 08h44

População desaprova obra da SANESUL que foi executada na Lagoa Maior


Por: Da Redação com fotos de TL Notícias
 

Desde a última semana, os três-lagoenses puderam notar uma pequena obra que foi executada pela empesa SANESUL em uma área de preservação ambiental e Três Lagoas.

Devido à ação, realizada na orla da Lagoa Maior na Avenida Aldair Rosa de Oliveira no bairro Interlagos, inúmeras dúvidas surgiram na população que não entenderam do que se tratava tal empreendimento que foi tampada por uma lata com plantas.

Para esclarecer a caso, a reportagem entrou em contato nesta quarta-feira (04) com a Secretaria do Meio Ambiente e em conversa com Antônio Rialino, ele desconheceu tal obra, dizendo que verificaria o empreendimento, pois nenhum tipo de construção pode ser executada neste espaço sem a devida autorização dos órgãos competentes.

Por se tratar de uma rede de esgoto, a reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da SANESUL para se pronunciar sobre caso.

Em sua nota oficial, a empesa esclareceu que:

“Estes poços de visitas (PVs, utilizados para acesso à rede de esgoto) já existem na lagoa há mais de 20 anos, mas eles eram rentes ao chão. Acontece que, muitas vezes quando chovia, aconteciam vazamentos. Por isso, os PVs foram instalados mais ao alto e a ONG Amigos da Lagoa instalou vasos de plantas para adornar o local. Esta rede, como dita anteriormente, é antiga, tem mais de 20 anos, e recebe os esgotos oriundos de bairros como Interlagos, Bela Vista e Ipacaraí".

Para a população, a obra foi reprovada e tirou parte do visual do espaço natural da Lagoa Maior de Três Lagoas.

 

(1) Comentário

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.
 

Quanto ao termino da obra da pista de caminhada disseram que não era permitido andar de bicicleta na pista, quem está fiscalizando porque está uma farra, encontramos ciclistas, skate, patins cachorro etc Só no papel a proibição?

 
Araújo em 05 de novembro de 2015 às 13:04