04/12/2015 15h02 - Atualizado em 04/12/2015 15h02

Simone é favorável à abertura de impeachment de Dilma Rousseff


Por: MidiaMax
 

A senadora Simone Tebet (PMDB) disse em entrevista ao Midiamax que é favorável à abertura de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT). Indagada se concordou com a decisão de Eduardo Cunha (PMDB), de aceitar o pedido, a senadora disse que sim.

“Sou favorável à abertura. O Brasil não pode mais ficar com esta espada de Dâmocles sobre sua cabeça, que está causando insegurança. Empresários não investem e o desemprego aumenta. Não conseguimos sair da recessão que já virou depressão econômica”, declarou.

Indagada se é a favor da cassação, a senadora disse que por enquanto não se pronunciará para evitar questionamentos sobre voto antecipado. Simone terá um dos 80 votos que decidirão o futuro de Dilma Rousseff.

A proposta de impeachment começa a tramitar na Câmara Federal e só tem continuidade se 342, dos 513 deputados, votarem a favor. Com o sim da Câmara, Dilma será afastada por 180 dias. Após isso, caberá ao Senado dizer se a presidente deve ou não ser cassada.

Para escapar da cassação a presidente precisará de 27 votos contra, dos 81 senadores. A princípio ela não contará com um voto certo contra a cassação, do líder dela no Senado, Delcídio do Amaral (PT), que está preso desde a semana passada.

(1) Comentário

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.
 

Muito bem Simone sempre confiei em seu compromisso politico e sua preocupação com a população ,parabéns pela sua decisão

 
wagner em 05 de dezembro de 2015 às 07:42