12/10/2018 18h45 - Atualizado em 12/10/2018 18h45

Prefeitura entrega óculos no CEM e Guerreiro participa da solenidade


Por: Assecom

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, acompanhado da secretária de Saúde Angelina Zuque, esteve no Centro de Especialidades Médicas – CEM, na manhã da última quarta-feira (11), onde participou da entrega de 46 óculos de grau.

Na solenidade, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, estavam também os vereadores Wellington Cascão, Antônio Rialino, Celso Yamaguti e Luiz Akira; a coordenadora geral do CEM, Fátima Ribeiro; assistente social da SMS, Wanessa Pirola; oftalmologista Nivaldo Perez Parra Júnior; e diretores de vários Departamentos da SMS.

Como explicou a secretária de Saúde, esta é uma remessa de 46 óculos de grau de total de 1,2 mil já adquiridos pela SMS e que deverão ser gradativamente entregues, atendendo à demanda do setor de oftalmologia.

"Um total de 100 óculos já estão prontos para serem entregues aos pacientes que foram atendidos pelo oftalmologista e que atendem às exigências de triagem do Setor Social da SMS para receberem a armação

"Conseguimos recursos para este serviço de atendimento à população, graças ao empenho do prefeito Angelo Guerreiro de buscar recursos para este fim específico", observou a secretária de Saúde.

Angelina Zuque lembrou que, até o ano passado (2017), a entrega de óculos era destinada apenas às famílias assistidas pelos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, unidades da Secretaria de Assistência Social (SMAS).

"Estou há pouco mais de dois meses esperando pelo dia de hoje. Agora posso olhar melhor as coisas e ver as pessoas bonitas que vivem ao meu lado", disser o trabalhador rural do Distrito de Arapuá, Walmir Vieira da Silva (56), após receber os óculos das mãos do médico oftalmologista, Nivaldo Parra Júnior.

Angelo Guerreiro contou que, "ultimamente, tenho encontrado muitas pessoas que me informaram que não têm mais Plano de Saúde, porque a Saúde de Três Lagoas, o SUS é o melhor plano de saúde e está dando certo", comentou.

"Graças à dedicação e competência dos nossos profissionais da Saúde, estamos melhorando a cada dia que passa e todos estão de parabéns", disse.

Na oportunidade, o prefeito Angelo Guerreiro determinou à secretária de Saúde que "providencie, o mais rápido possível a climatização do ambiente da recepção e triagem do CEM com aparelhos de ar condicionado e outras benfeitorias e reformas que se fizerem necessárias", anunciou.