08/04/2017 09h24 - Atualizado em 08/04/2017 09h24

Futuro dos proprietários dos quiosques ainda é incerto em Três Lagoas

Comissão dos proprietários de quiosques, vereador Gilmar Mendes se reúne com prefeito para manter os comérios nas áreas públicas

Quiosques em áreas públicas podem ser demolidos Quiosques em áreas públicas podem ser demolidos
Por: Silvio Domingos

O futuro dos proprietários de quiosques que estão em área pública do município ainda é incerto. No último dia 4, o vereador Gilmar Garcia (PSB) esteve na manhã com a comissão dos proprietários dos quiosques em uma reunião com o prefeito Ângelo Guerreiro para encontrar alternativa para resolver o impasse que vem sendo discutido desde o ano passado.

Em 2007, os proprietários dos quiosques assinaram um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) que garantia a permanência deles nos quiosques por 10 anos. O problema é que o prazo vence no próximo mês de setembro e pelo acordo os quiosques poderão ser demolidos.

Para o vereador esse impasse tem que ser resolvido o quando antes. "É comum os donos dos quiosques terem acreditado que depois de dez anos iriam melhor de vida e virar micro empresário ou montar um negócio próprio em outro local, mas infelizmente não foi isso que aconteceu", comentou o vereador durante sessão na Câmara.

Vereador Gilmar Mendes afirma que busca uma saída para o problema junto coma Prefeitura Vereador Gilmar Mendes afirma que busca uma saída para o problema junto coma Prefeitura

Gilmar explicou que o país está enfrentando uma a crise e nesse momento não se pode deixar as 11 famílias sem esses comércios, que é a única fonte de recurso para o sustento da casa.

O vereador afirma que junto com o Departamento Jurídico da Prefeitura, está engajado em buscar uma solução para o problema. "Estamos discutindo alternativas jurídicas para resolver o problema. Vamos aguardar".

O prefeito Ângelo Guerreiro disse que também está empenhado em resolver a situação dos quiosques, mas se trata de uma questão jurídica, por isso, deve ser tomado todas as cautelas necessárias. "Esperamos encontrar uma saída".