05/11/2015 12h28 - Atualizado em 05/11/2015 12h28

Eduardo Rocha destaca mais uma conquista do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora em TL


Por: Crédito: Assessoria / Foto: Assessoria
 

Através de uma Moção de Congratulação, o deputado estadual Eduardo Rocha destacou a conquista do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. Na última semana os diretores da instituição Irmã Aurélia Brioschi, Eduardo Otoni, e o diretor clínico, médico Enéias dos Santos Cano receberam o Selo Ouro de Qualidade, do Programa CQH ( Compromisso de Qualidade Hospitalar), pelo segundo ano consecutivo.

O Hospital Auxiliadora é a única instituição do Estado a conquistar esse selo, que foi possível pela avaliação que resultou na pontuação de 388,32, na qual deu à instituição, pela segunda vez, o Selo Ouro de Qualidade, representando a excelência do atendimento. "É de fundamental importância reconhecer o trabalho desenvolvido pela equipe administrativa do Hospital. Em um momento em que o setor da saúde no País sofre, o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora de Três Lagoas mostra que é possível desenvolver um trabalho de qualidade", destacou o parlamentar.

O Programa do CQH (Compromisso em Qualidade Hospitalar) é mantido pela APM (Associação Paulista de Medicina) e CREMESP (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo), afiliados ao FNQ (Fundação Nacional da Qualidade) e EFQM (Europe Foundation for Quality Management).

A INSTITUIÇÃO

Inaugurado em 1919, o Hospital Auxiliadora foi construído com recursos levantados pela própria comunidade. Hoje a instituição é referência no bolsão sul-matogrossense e atende dez municípios: Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Cassilândia, Inocência, Paranaíba, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas.

Através da gestão compartilhada com a Prefeitura de Três Lagoas e consultoria do CEALAG (Centro de Estudos Augusto Leopoldo Ayrosa Galvão da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo), o Hospital Auxiliadora possui 188 leitos, sendo 60% SUS - Sistema Único de Saúde.

Seja o primeiro a comentar!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.