28/04/2017 18h41 - Atualizado em 28/04/2017 18h41

Câmara quer esclarecimento do ‘sumiço’ de materiais esportivos


Por: Silvio Domingos

Os vereadores Alexandre Rodrigues Carlos (PP) e Aurinéia de Almeida Haslback e Domingos Moreira da Silva, ambos do PMDB, da cidade de Brasilândia elaboraram um requerimento pedindo informações dos matérias esportivos comprados em dezembro do ano passado pela administração anterior para as escolas municipais, mas que não foram entregues. "Foram adquiridos vários materiais, inclusive 231 bolas, que não chegou ao conhecimento das unidades escolares", disse Aurinéia.

Ela enfatizou ainda que os vereadores visitaram as escolas do município e tiveram a informação que nenhum material esportivo foi entregue este ano. "Atualmente os professores estão com falta de materiais esportivos ou trabalhando com alguns deles em situação bastante precária, por isso, precisamos de um esclarecimento", reforçou.

Os vereadores também tiveram conhecimento que os materiais foram adquiridos pela Prefeitura, por meio do Processo nº 490/2016 e pediram uma cópia desse documento para que possam tomar outras providências, como denunciar no Ministério Público, já que eles não chegaram nas escolas municipais e nem mesmo estão na Secretaria Municipal da Educação. "Também é impossível ter esses materiais esportivos terem sido todos usados no ano passado, já que eles foram adquiridos em período de férias dos alunos", finalizou a vereadora.