09/09/2015 13h30 - Atualizado em 09/09/2015 13h30

Câmara aprova área para construção de centro municipal de convenções


Por: Da Redação com fotos de TL Notícias
 

Na sessão da última terça-feira (8), foram aprovados três projetos pelos vereadores de Três Lagoas. O primeiro autoriza a troca de destinação de duas áreas para que seja implantado um centro de convenções no município. No caso, uma área de 10 mil m², deixa de ter destinação como área verde e passa a ter destinação como área institucional, enquanto outra, de 12 mil m², deixa de ser institucional para se tornar área verde.

Com a autorização dos vereadores, poderá ser construído o centro de convenções na antiga área verde. De acordo com a lei, nas áreas verdes, a prefeitura tem que implantar praças e, nas institucionais, podem ser construídos outros equipamentos de uso público.

No entendimento da assessoria jurídica, trata-se apenas de troca de localização entre área verde e institucional, não provocando qualquer dano urbanístico ou ao meio ambiente, inclusive com ganho, pois a área maior passará a ser considerada verde. Em seu pronunciamento na tribuna, o vereador Nilo Candido lembrou a luta para a construção de um centro de convenções que abrigue eventos culturais, artísticos, feiras e congressos em Três Lagoas, de forma a fomentar o turismo de eventos. Ele relatou que o centro de convenções será construído com recursos de emenda destinada pelo senador Delcídio do Amaral.

Outro projeto de lei aprovado na terça-feira teve autoria dos vereadores Tonhão e Jorge Martinho e autorizou a criação das comendas “Médico Pelópidas Gouveia” e “Dentista Ruth Filgueiras”, destinadas a premiar profissionais inscritos nos respectivos conselhos regionais das categorias e que têm relevantes serviços prestados em Três Lagoas e Mato Grosso do Sul.

Também foi aprovado projeto de lei proposto pelo vereador Klebinho, instituindo o Dia do Trabalhador das indústrias de Papel e Celulose, a ser comemorado em 20 de setembro. A data passará a fazer parte do calendário oficial do município.

Seja o primeiro a comentar!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.