09/08/2018 16h24 - Atualizado em 09/08/2018 16h24

Van com contrabando de mercadorias, simulacros e medicamentos é apreendida em Três Lagoas


Por: Da Redação com fotos de TL Notícias
 

A Polícia Miliar apreendeu diversas mercadorias contrabandeadas do Paraguai em uma van na noite de quarta-feira (08) em Três Lagoas (MS), após denúncias anônimas.

Os policiais receberam a informação de que uma van cinza estaria vindo da cidade de Pedro Juan Cabalera, no Paraguai, trazendo armas e drogas, que teriam como destino a cidade de Três Lagoas. O veículo foi abordado na MS-395, nas proximidades do município de Brasilândia. No interior do carro, além das mercadorias, estavam 12 sacoleiros.

A guarnição encaminhou o veículo e os envolvidos para a sede do 2º Batalhão de Polícia Militar para averiguar a situação. No local, os policiais encontraram duas caixas com munição calibre .22 com um homem de 36 anos. Nas caixas estavam 100 munições.

A polícia interrogou todos os sacoleiros e identificou quem eram os donos das mercadorias que estavam no interior da van. O veículo estava transportando vários itens, como cigarros, essências para narguilé, brinquedos, bolsas, bebidas, entre outros, além de 12 pistolas simulacros e medicamentos de comercialização proibida.

De todos os envolvidos, somente o homem portando munições foi preso e encaminhado para a Polícia Federal da cidade. Os demais foram ouvidos e liberados em seguida. A mercadoria apreendida será enviada para a sede da Receita Federal em Campo Grande (MS).

Um boletim de ocorrência foi registrado por crimes de contrabando, descaminho, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.