27/06/2016 09h13 - Atualizado em 27/06/2016 09h13

Trio tenta furtar carga de cigarros apreendidas pela polícia federal e acabam detidos


Por: Da Redação
 

A Polícia Militar de Três Lagoas realizou na noite da última sexta-feira (24) a prisão de três homens acusados de tentarem furtar itens que foram apreendidos pelo poder judiciário e que estavam alocados em veículos estacionados em frente à sede da Polícia Federal.

As informações iniciais repassadas aos militares davam conta de que dois veículos, um de cor preta e o outro prata, se aproximaram dos automóveis apreendidos e começaram a retirar algumas caixas de cigarro, que haviam sido apreendidas pela polícia federal, e estes materiais estariam sendo alocados em um caminhão baú.

Assim que a policia chegou ao local, flagrou os envolvidos cometendo o crime, recebendo imediatamente voz de prisão e sendo encaminhados até a viatura policial.

No momento que a guarnição se deslocava em direção ao caminhão baú, o terceiro envolvido notou a movimentação e tentou fugir do local, saindo em disparada e sendo perseguido pelo policial militar de folga, Soldado Tabone, que passava pelo local e ao perceber a necessidade dos colegas de trabalho, não mediu esforços para capturar o acusado, que foi preso a cerca de 100 metros do local onde o caminhão estava parado.

Assim que os militares retornaram ao local inicial , a equipe se deparou com diversas caixas de cigarro espalhadas pela via, momento este que uma guarnição da ROTAI (Rondas Ostensivas Táticas do Interior) chegou para prestar apoio e passou a realizar diligencia pela região, no intuito de localizar os outros dois veículos que estariam envolvidos no crime.

Após longo período de busca, não foi possível localizar os suspeitos e nem precisar a quantidade de cigarros que foram subtraídos.

Em continuidade à ação policial, foi realizada vistoria nos veículos envolvidos, sendo localizada no porta luvas de um GM/Vectra, uma munição intacta, calibre 38, com os autores foram localizadas uma certa quantia em dinheiro, cartões magnéticos, documentos nominais, alem de diversas folhas de cheque preenchidas e em branco.

Diante dos fatos o trio foi preso em flagrante e entregues juntamente com os itens furtados e apreendidos na sede da Polícia Federal, para que as providencias cabíveis sejam tomadas.

 

Seja o primeiro a comentar!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.