20/06/2017 16h08 - Atualizado em 20/06/2017 16h08

Três-lagoense cai em golpe do falso sequestro e quase perde R$ 20 mil


Por: Da Redação
 

A ligação desesperada de uma pessoa que dizia ser a mãe de uma três-lagoense de 31 anos quase fez a mulher cair em um golpe e perder mais de cinco mil reais na manhã desta terça-feira (20).

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a vítima estava em sua casa quando recebeu a ligação de um numero desconhecido e do outro lado da linha ouvia a voz de uma mulher chamando seu nome e dizendo que havia sido assaltada e estava em poder de um grupo de bandidos.

Os gritos da mulher não duraram muito tempo e o estelionatário teria tomado o telefone da mão da "mãe" da vítima e dito que a vida de seus pais dependia dela realizar um deposito para de vinte mil reais na conta dos bandidos.

Desesperada a mulher disse que não tinha todo o dinheiro e que iria até o banco pedir um empréstimo, mas que não sabia o valor que conseguiria. Pouco tempo depois a vitima disse aos bandidos que conseguiu R$ 5.700 e que quando tentou realizar o deposito na conta informada pelo grupo o sistema apontou que a conta era invalida.

O estelionatário orientou a mulher a ir até a casa lotérica e realizar o deposito em três contas distintas, porem devido a casa estar lotada, os bandidos disseram para a mulher ir ao banco do Brasil, mas que ela deveria continuar o tempo todo ao telefone com o homem.

No banco, a vítima realizou a transferência para as três contas informadas e assim que finalizou a transação o estelionatário passou o telefone para uma segunda pessoa que afirmou que a quantia depositada era muito baixa e que precisava de mais dinheiro.

Neste momento a vítima teve a ideia de se comunicar com o segurança do banco através de um bilhete e no momento que o homem leu o conteúdo do papel disse que a mulher deveria desligar o telefone, pois se tratava de um golpe.

Um funcionário do banco conseguiu entrar em contato com a mãe da vitima que disse estar bem, o que confirmou que a mulher havia caído em um golpe.

Diante dos fatos, o banco conseguiu recuperar o dinheiro depositado pela vítima nas contas que havia depositado e a mulher procurou de primeira delegacia de policia para registrar boletim de ocorrência.