27/06/2017 11h55 - Atualizado em 27/06/2017 11h55

SAMU completa nove anos salvando vidas em Três Lagoas


Por: Assessoria de Imprensa

Essa semana faz nove anos que Três Lagoas conta com um serviço de extrema importância para a população, o SAMU. E existem pessoas que dedicam as vidas para ajudarem a salvar outras vidas, como é o caso de Magnum José Ramos Uchôa, técnico de enfermagem do SAMU há oito anos, um dos mais antigos da Unidade.

Durante todo esse tempo, Uchôa pôde perceber melhorias nos processos e nos atendimentos à população, fazendo com que o trabalho seja cada vez mais gratificante por ser mais ágil.

"Sempre dou o melhor de mim, é um serviço gratificante e com a nova gestão estamos com um amparo que nos proporciona atender bem aos nossos pacientes. Passei por muitos momentos de alegria e de tristeza em atendimentos que me marcaram e que com certeza vão continuar na memória", afirmou Uchôa.

Outro exemplo é o atual coordenador do SAMU André Dourado, que fez parte da primeira turma e atendeu à primeira ocorrência realizada em Três Lagoas. "Como era a minha primeira experiência, é algo indescritível e me lembro como se fosse hoje. Tenho como meta de vida salvar e ter amor ao próximo. Não existe nada mais gratificante do que receber um elogio ou ver uma pessoa que precisou de socorro depois de recuperada.", afirmou Dourado.

A saúde é uma das prioridades na atual gestão, o que fica claro quando se observa o quanto o SAMU melhorou nos últimos seis meses, com índices muito melhores no tempo de resposta em atendimentos, diminuição em número de trotes, novos equipamentos, além das melhorias para os profissionais, como a alimentação, por exemplo.