19/04/2018 15h29 - Atualizado em 19/04/2018 15h29

Prefeito de Três Lagoas prestigia troca de comando do 2º BPM


Por: Assecom
 

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, participou da solenidade oficial de passagem de comando do 2º Batalhão da Polícia Militar (2ºBPM), na manhã desta quarta-feira (18), no auditório da Unidade II da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Campus Três Lagoas (CPTL).

Na solenidade, o major Ênio de Souza Soares, até então subcomandante do 2º BPM, assumiu o comando no lugar do tenente coronel James Magno Silveira, que irá assumir posto na Corregedoria da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande.

Junto com o prefeito Angelo Guerreiro, estavam presentes na solenidade o vice-prefeito Paulo Salomão e os secretários José Aparecido de Moraes (Desenvolvimento Econômico) e Vera Helena Arsioli Pinho (Assistência Social).

Representantes da Câmara Municipal, Poder Judiciário, Ministério Público Estadual, Polícia Civil, UFMS, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Exército Brasileiro, Polícia Militar Ambiental (PMA), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Rodoviária (PMR), Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas (ACITL), Sindicato do Comércio Varejista (patronal), Conselho da Comunidade e Sindicato dos Trabalhadores do Comércio também prestigiaram a solenidade, abrilhantada com a participação da Banda Marcial Cristo Redentor, que executou o Hino Nacional Brasileiro, sob a regência do maestro Luiz Carlos Relíquias.

Na solenidade, o deputado Eduardo Rocha entregou pessoalmente Moção de Congratulação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul a um grupo de policiais militares do 2º BPM, que se destacaram numa recente operação policial, nas imediações do Presídio de Segurança Média de Três Lagoas, comandada pelo major Ênio.

Há pouco mais de 16 meses no comando do 2º BPM, o tenente coronel James Magno agradeceu o apoio do prefeito de Três Lagoas e de toda a sociedade organizada da Cidade, onde exerceu, desde 1999, várias funções, na PMA e PMR.

"Quando cheguei a Três Lagoas, em 1999, a cidade possuía aproximadamente 78 mil habitantes. Era uma cidade conhecida pela agropecuária e pelas três lagoas que dão nome à Cidade", lembrou James Magno.

"É um momento importante para a nossa Três Lagoas e para a nossa população", observou o prefeito Angelo Guerreiro, ao agradecer os serviços prestados por James Magno, como comandante do 2ºBPM.

"Faço questão de agradecer, em nome de toda a população que se sentiu protegida pela nossa PM", disse o prefeito.

Ao dirigir-se ao novo comandante, Angelo Guerreiro desejou "sucesso nesta importante missão". "O seu sucesso será também o nosso sucesso e o sucesso de todas as famílias e população que residem em Três Lagoas", disse Angelo Guerreiro ao major Ênio, assegurando-lhe "todo o nosso apoio", concluiu.