31/08/2015 13h17 - Atualizado em 31/08/2015 13h17

Polícia Militar e Secretaria Municipal de Trânsito de Três Lagoas intensificam fiscalização a bicicletas na Lagoa Maior


Por: Assessoria de Imprensa
 
Foto: Arquivo Foto: Arquivo

Polícia Militar de Três Lagoas em parceria com a Secretária Municipal de Trânsito da cidade iniciaram nesta quinta-feira (27) uma operação voltada à fiscalização diária de pessoas trafegando de bicicleta, skate e veículos similares na pista de caminhada da Lagoa Maior.

A ação é baseada na lei municipal n° 2.919 de Junho de 2015, que possibilita a apreensão e recolhimento de bicicletas, skates, patinetes, patins, triciclos e veículos similares de pessoas que trafegam na orla e na pista de caminhada da Lagoa Maior. O local passa por obras de revitalização para o conforto dos frequentadores.

Durante as ações várias bicicletas foram apreendidas, onde as pessoas que estavam praticando caminhada e corrida na pista de saúde foram favoráveis ao trabalho da Polícia Militar, e outras pessoas se manifestaram positivamente nas mídias sociais, uma vez que o trafego de bicicletas traziam muitos problemas aos frequentadores da pista, e até poderiam ocasionar acidentes.

O Comandante do 2° Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Wilson Sérgio Monari, informou que as ações de fiscalizações irão continuar e serão intensificadas, tudo voltado para proporcionar mais segurança e lazer para aquelas pessoas que fazem suas caminhadas.

As bicicletas só poderão ser retiradas depois de três dias, mediante a apresentação de nota fiscal ou declaração de compra. No caso de reincidência será cobrado uma multa conforme o disposto na Lei Municipal n° 2.919, de 02 de junho de 2015’’

— explicou o tenente coronel Monari.

 
Foto: Arquivo Foto: Arquivo