04/12/2017 07h27 - Atualizado em 04/12/2017 07h27

Um dos caminhões tinha placa de Três Lagoas. Carga estava em dois caminhões apreendidos pela polícia


Por: Correio do Estado

Dois caminhões carregados com aproximadamente mil caixas de cigarro foram aprendidos na madrugada de hoje, na MS-295, entre Iguatemi e Eldorado.

O primeiro caso ocorreu por volta de 1h30. Um caminhão volvo, com placas de Paranavaí, que era conduzido por Claudinei Fernandes da Silva, de 23 anos, foi abordado pela Polícia Militar Rodoviária da Base Operacional de Amambai. O motorista demonstrou nervosismo com a situação, o que levantou a suspeita dos policiais. Eles vistoriaram a carroceria do veículo e encontraram cerca de 500 caixas de cigarro de marca estrangeira.

Em seguida, foi abordado um caminhão com placas de Três Lagoas, conduzido por Ramão Nilton do Amaral, 45 anos. Os policiais pediram a documentação do veículo e a nota fiscal da carga, além dos documento do motorista.

O homem disse que não tinha os documentos, então, os policiais passaram a vistoriar a carga e encontraram outros 500 quilos também do Paraguai. Os autores foram presos em flagrante e encaminhados a delegacia de Polícia Federal.