31/05/2017 09h38 - Atualizado em 31/05/2017 09h38

Polícia apreende duas carretas com 120 mil litros de etanol na BR-262


Por: Campo Grande News
 
Foto: PMA Foto: PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Três Lagoas apreendeu duas carretas bitrem transportando ilegalmente 120 mil litros de etanol. A apreensão foi na rodovia BR-262, em Três Lagoas, e os responsáveis foram multados em R$ 60 mil no total.

Os veículos foram apreendidos nesta segunda-feira (29), mas a PMA só divulgou a informação nesta terça-feira (30). De acordo com a polícia, a carga, considerada perigosa, era transportada ilegalmente – a licença ambiental, que permitia o transporte estava vencida.

Um dos veículos, um cavalo tratos acoplado a uma carreta do tipo bitrem, transportava 60 mil litros do combustível. A carga e o veículo pertencem a uma empresa de transporte de derivados de petróleo de Rio Claro (SP). O outro veículo, com o mesmo volume de etanol, é de uma empresa de Campo Grande.

Cada uma das empresas recebeu multa de R$ 30 mil. O combustível foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas. Os responsáveis pelas empresas responderão por "atividade potencialmente poluidora em desacordo com a licença ambiental". A pena prevista, segundo a PMS, é de prisão de três a seis meses.

Também poderão responder por crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.