18/04/2017 11h00 - Atualizado em 18/04/2017 11h00

Passageiro de ônibus é preso com 9 kg de maconha que seria levada para Aparecida do Taboado

Acusado declarou que pegou o entorpecente na cidade de Campo Grande/MS e pagou o valor de R$ 3,5 mil

Por: Silvio Domingos
Flagrante aconteceu na cidade de Água Clara em frente a Unidade Operacional da PRF Flagrante aconteceu na cidade de Água Clara em frente a Unidade Operacional da PRF

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na sexta-feira (14), por volta das 23h, na BR 262, km 141, em frente à Unidade Operacional da de Água Clara/MS, um passageiro de ônibus com 9 kg de maconha, que seria vendida na cidade de Aparecida do Taboado/MS.

Durante fiscalização, os policiais abordaram um ônibus da Empresa Viação São Luiz, cuja linha é Ponta Porã/MS - Cassilândia/MS. Durante entrevista com os passageiros, foi observado que o ocupante da poltrona 32, W. S. F., estava psicologicamente alterado e informou origem, destino e motivo da viagem incomuns.

Diante da suspeita, os policiais realizaram vistoria em uma bolsa de viagem que estava embaixo de suas pernas e localizaram vários tabletes de substância com características de maconha que totalizou 9 kg.

O passageiro declarou que pegou o entorpecente na cidade de Campo Grande/MS, pagou o valor de R$3.500,00 e pretendia levar a droga para Aparecida do Taboado/MS.

Ocorrência encaminhada à Policia Civil de Água Clara/MS. O passageiro foi preso por tráfico de drogas, crime inafiançável e equiparado a hediondo, cuja pena prevista é de reclusão de 5 a 15 anos. Ele foi encaminhado junto com os seus pertences e o entorpecente para o Distrito Policial local.