25/08/2018 12h21 - Atualizado em 25/08/2018 12h21

Mulher tenta receber dinheiro de dívida e é esfaqueada por vizinho de devedor


Por: Da Redação com fotos de TL Notícias
 

Uma mulher de 36 anos foi esfaqueada na madrugada deste sábado (25) no bairro Parque São Carlos, em Três Lagoas (MS). Ela foi socorrida pelo Samu. O suspeito de cometer a tentativa de homicídio é um homem de 58 anos, que foi preso.

A Polícia Militar foi acionada por populares informando que a vítima estaria caída na rua, próximo a um orelhão telefônico. De acordo com o boletim de ocorrência, no local, os policiais a encontraram agonizando e constataram perfurações na vítima, com intenso sangramento, sendo o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) acionado para atender a ocorrência. Enquanto aguardavam a chegada do socorro, os policiais conversaram com a vítima, que se identificou e apontou o homem de 58 anos, conhecido como Ferrugem, como autor do crime.

Ela explicou aos policiais que um vizinho do autor deve certa quantia em dinheiro para ela, e que ao invés de pagar diretamente para a vítima, o suposto devedor pagou para o suspeito. A vítima então se dirigiu até a casa de Ferrugem para pegar o dinheiro, porém, ele se recusou a entregar a quantia devida, pois disse que a usaria para comprar drogas para revender.

Autor e vítima então passaram a discutir, quando o homem pegou uma faca de serra e começou a golpear a vítima. Com medo de morrer, ela fugiu em direção ao orelhão, para ligar para o Samu e pedir ajuda, porém, ela caiu ao solo antes de realizar a ligação. Populares que passavam pela rua ligaram para o socorro e acionaram a Polícia Militar. A vítima foi encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e permanece internada, sem previsão de alta.

 

A equipe policial se deslocou até a casa do autor, no intuito de prendê-lo em flagrante. Os policiais se identificaram ao bater na porta, mas inicialmente o suspeito se recusou a abri-la. A guarnição informou que caso ele não colaborasse, entraria a força na residência. O homem então cedeu, abrindo a porta, mas tentou atingir um dos policiais com uma faca. O mesmo se refugiou no interior da residência, juntamente com sua esposa.

Os policias insistiram para que ele se acalmasse e se entregasse e, após alguns minutos, ele soltou a faca e atendeu ao pedido da guarnição, que explicou o motivo de ele estar sendo preso. O autor negou o crime.

Durante busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. A esposa do suspeito autorizou uma vistoria na casa, onde foi encontrada uma porção de maconha.

O homem foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para as medidas cabíveis, juntamente com dois punhais e a droga encontrada.