14/12/2015 14h40 - Atualizado em 14/12/2015 14h40

Bandido trapalhão é preso pela ROTAI no bairro Nossa Senhora Aparecida


Por: Redação com fotos de TL Notícias
 

Um homem, conhecido nos meios policiais como “Bicudo”, causou transtornos a moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida durante a madrugada desta segunda-feira (14) e após tentar invadir três casas da localidade foi detido pelos soldados da ROTAI (Rondas Ostensivas Táticas do Interior).

A inicio da ação do bandido foi flagrado por um homem de 38 anos, que chegou em casa por volta das 1h20m e no momento que se preparava para entrar em sua residência um homem moreno trajando calça jeans, camiseta preta e segurando uma mangueira laranja surgiu de um canto escuro e assim que a vítima avistou o homem, questionou ao suspeito o que ele estaria fazendo carregando aquele objeto sendo que imediatamente o autor saiu correndo do local.

A vítima passou a seguir o suspeito, gritando a todo o momento ordens de parada, sendo que em dado momento o acusado se voltou contra o homem e em posse de uma arma branca passou a ameaçar a vítima que neste momento cessou a perseguição e entrou em contato com a Polícia Militar.

Uma guarnição da ROTAI foi acionada via COPOM (Central Operacional da Polícia Militar) e enquanto os soldados se deslocavam para o local do crime, uma nova denuncia foi realizada informando que um homem, com as mesmas características do que estava sendo procurado, havia pulado o muro lateral de uma residência, saindo de uma casa na região em que os proprietários estão viajando, caindo na casa do comunicante que flagrou a ação do bandido quando ele abriu a janela de sua casa e furtou uma caixa de suco vazia.

Ao notar que foi visto, o suspeito fugiu do local abandonando a caixa de suco vazia e uma maleta de ferramentas que havia furtado da casa ao lado, a segunda vítima, um homem de 42 anos, também tentou deter o acusado que conseguiu fugir.

Os soldados realizaram diligência pela região quando avistaram um homem com as mesmas características informadas pelas vítimas, transitando de bicicleta pela Rua Manoel Pedro de Campos e carregando um objeto que no momento não pode ser identificado.

Assim que visualizou a aproximação da viatura policial o suspeito tentou empreender fuga, abandonando a bicicleta e os itens furtados para trás, sendo acompanhado pelos soldados por cerca de 100 m quando foi capturado.

O suspeito foi abordado e identificado como M.L.A. vulgo “Bicudo” e possui uma longa ficha criminal, com passagens por furtos e roubos realizados pela cidade.

Ao retornar ao ponto que bicudo iniciou sua fuga, os policiais identificaram o objeto que ele carregava como sendo uma churrasqueira e ao ser questionado a respeito da procedência o suspeito afirmou que é usuário de drogas e o objeto pertence a sua família e que para trocar por entorpecentes ele furtou de sua própria casa.

Diante dos fatos o acusado foi levado até as vitimas que prontamente reconheceram o homem como o autor das tentativas de roubo e furto, sendo então detido e encaminhado até a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) onde boletim de ocorrência foi registrado e entregue a autoridade policial de plantão para que as providências cabíveis sejam tomadas.

 

Seja o primeiro a comentar!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.