27/08/2018 20h20 - Atualizado em 27/08/2018 20h20

Adolescentes vão parar na delegacia por envolvimento com furto e consumo de drogas


Por: Da Redação com fotos de TL Notícias

No fim da manhã desta segunda-feira (27) a guarnição da Ronda Escolar foi acionada para comparecer a Escola Estadual Afonso Pena para verificação de três alunos suspeitos.

Segundo consta no boletim de ocorrências, um dos adolescentes, um menino de 14 anos, estava sendo acusado por outros alunos como autor de furto de um celular. O garoto negou participação ao ser questionado pelos policiais. E em revista dentro da mochila, uma faca tipo de açougueiro foi encontrada.

Foi entregue também aos policiais um estojo contendo uma porção de maconha, que foi encontrado em baixo da carteira de uma aluna, uma menina de 14 anos.

Ao ser questionada, a menina contou a mesma versão de seu namorado, sendo que o adolescente de 16 anos havia pedido para que sua namorada guardasse seu estojo. Ela ainda confessou que sabia da droga.

O adolescente contou aos policiais que iria consumir a droga ao final da aula. Além da maconha, em sua mochila foi encontrada uma carteira de cigarros.

Os três menores receberam voz de prisão e foram encaminhados até a Delegacia de Polícia onde foi realizado o boletim de ocorrências com a presença dos pais.

Todos os procedimentos administrativos cabíveis ao caso foram tomados, sendo resguardados todos os Direitos Constitucionais em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente.