31/07/2015 08h09 - Atualizado em 31/07/2015 08h09

Ladrão que furtou conveniência é preso minutos depois do crime


Por: Da Redação com fotos de TL Notícias
 

Em uma ação rápida do GETAM (Grupamento Especializado Tático Motociclístico) com apoio da Rádio Patrulha e ROTAI (Rondas Ostensivas Táticas do Interior) realizou diligências que resultaram na prisão em flagrante de um ladrão que acabará de furtar uma loja de conveniência no bairro Jardim das Oliveiras.

O furto aconteceu por volta das 14h 30m na rua Protázio Garcia e de acordo com relatos da vítima o seu estabelecimento esta passando por reformas e na tarde desta quinta-feira (30) um serviço de serralheria estava sendo executado no interior da loja, havendo um fluxo constante de trabalhadores.

Em determinado momento a vítima avistou uma pessoa estranha saindo sorrateiramente da loja e de pronto foi questionar o que a mesma fazia no local, o homem então respondeu que queria um copo de água mas que já estava de saída e iria pedir para o vizinho.

Diante da desconfiança a vítima foi verificar o caixa e constatou que um valor de aproximadamente R$300 havia sido subtraído e acionou a policia, repassando as características do bandido e informando que o homem fugiu sentido bairro Santa Terezinha.

De posse das informações a GETAM, Rádio Patrulha e ROTAI fecharam o cerco e rapidamente avistaram o homem se embrenhando em uma mata no final da Rua Manoel Pedro de Campos nas proximidades do colégio Funlec em fuga pulando muros, cercas de arame farpado e morrarias e em questão de minutos o homem foi encontrado por um dos policiais camuflado em meio à vegetação deitado em baixo de uma mangueira.

Foi dada voz de prisão ao acusado que rapidamente tentou de fugir do local sendo necessário que os policiais fizessem uso progressivo da força e técnicas de imobilização de defesa pessoal com o auxilio de algema para conter a fuga do acusado, que estava muito eufórico e resistente.

O homem identificado como O.A.C.,40 anos, tem passagem pela policia pelos crimes de roubo e furto e ao ser questionado a respeito da localização do dinheiro o mesmo informou que havia perdido durante a fuga, sendo que os policiais realizaram busca pela região, porem por se tratar de uma região de mata densa não obtiveram exito em localizar o montante furtado.

Diante dos fatos o homem foi encaminhado ao DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento) onde boletim de ocorrência por furto foi registrado e o acusado permanece a disposição da justiça.

Saiba Mais