08/07/2016 09h29 - Atualizado em 08/07/2016 09h29

Equipe três-lagoense de taekwondo conquista 13 medalhas em campeonato nacional


Por: O Marvado
 

Orientados pelo professor e atleta Celso Souza, a equipe da Associação Três Lagoense de Taekwondo participou do 46º festival brasileiro do esporte, que aconteceu entre os dias 30 de junho e 03 de Julho na capital paulista, e durante a competição conquistaram 13 medalhas, sendo sete de ouro e seis de prata.

Celso participou da competição e conquistou uma medalha de ouro na categoria Kyorugui (luta) e prata no poomse (luta imaginária). O atleta se disse muito feliz com o resultado de toda a equipe no torneio, pois o Brazil Games é a segunda maior competição de Taekwondo do país que recebe atletas de diversas partes do mundo.

O atleta ressaltou que a equipe três-lagoense foi a única a representar o estado do Mato Grosso do Sul na competição e ainda convida a população para conhecer o esporte.

Um dos destaques da competição foi a pequena Thays que com apenas 6 anos vem se destacando em torneios estaduais e nacionais, sendo considerada uma revelação do esporte três-lagoense. A menina conquistou três medalhas de ouro, sendo duas na categoria Kyorugui (luta) e uma no poomse (luta imaginária).

Outro atleta que chamou a atenção foi o experiente Ilton Luiz, que competiu na categoria máster de até 86 quilos, e conquistou duas medalhas de ouro, uma delas em um confronto direto e a outra na categoria poonse.

PLACAR DE MEDALHAS POR CATEGORIA

Categoria Mirim Feminino

Thays Henrique de Souza – 2 ouros Kyorugui (luta), 1 ouro no poomse.

Categoria Mirim Masculino

Gabriel Zorzi Sena – 1 ouro no Kyorugui (luta), 1 prata no poomse.

Categoria Infantil Masculino

Luiz Henrique Dias Santos – 1 prata no Kyorugui (luta), 1 prata no poomse.

Categoria Junior Masculino

Ilton Lucas Zorzi Sena – 1 prata Kyorugui (luta).

Categoria Master Masculino

Celso Souza – 1 ouro no Kyorugui (luta), 1 prata poomse.

Celio Souza – 1 prata Kyorugui (luta).

Ilton Luiz R. Sena – 1 ouro Kyorugui (luta), 1 ouro poomse.

Seja o primeiro a comentar!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.