17/12/2014 10h19 - Atualizado em 17/12/2014 10h19

Contorno ferroviário é inaugurado e “marca” a história de Três Lagoas

O portal TL Notícias traz em tempo real todos os dados detalhes da visita do governador e sua comitiva a cidade de Três Lagoas

Por: Marco Campos com fotos de Celso Daniel
 

O novo contorno ferroviário de Três Lagoas foi inaugurado oficialmente às 10h10min desta quarta-feira (17) e contou com a presença de autoridades municipais, estaduais e federais como da senadora Simone Tebet e do ministro dos transportes, Paulo Sérgio Passos. A solenidade aconteceu ás margens da BR-158 entre as cidade de Três Lagoas e Brasilândia.

A obra, realizada em parceria com o governo federal, retirou os trilhos da região central gerando mais segurança para motoristas e pedestres, sendo de suma importância para o desenvolvimento urbano e para a economia do município. Além dos novos trilhos, o trajeto conta com dois viadutos ferroviários (de 20 e 60 metros) e um rodoviário.

Com a inauguração desta obra, o novo contorno ferroviário fica “marcado” na história dos três-lagoenses que sonhavam com a saída dos trilhos e manobras feitas pelas locomotivas que passavam pela área central de Três Lagoas.

HOSPITAL REGIONAL DE TRÊS LAGOAS

Na solenidade, o governador André Puccinelli também assinou a ordem de serviço para construção do Hospital Regional em Três Lagoas, que terá a função de Hospital Universitário para atender a demanda de alunos da UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul).

A primeira etapa da obra vai disponibilizar 120 leitos, mas quando concluído os estudantes da UFMS e pacientes do município e região contarão com 170 leitos, sendo 150 disponíveis para internação e 20 para atendimentos ambulatoriais.

(3) Comentários

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.
 

não podemos esquecer que teve suas importancia para o municipio,podia os responsaveis pela ferrovia trazerem a saudosa maria-fumaça para as nova geração ver como tudo começou

 
rogerio pereira em 17 de dezembro de 2014 às 20:08

A estação de Três Lagoas foi inaugurada em 31 de dezembro de 1912 e foi uma das primeiras estações a serem finalizadas no então estado de Mato Grosso. Faz parte da linha E. F. Itapura-Corumbá, que foi aberta também a partir de 1912. Apesar disso, por dificuldades técnicas e financeiras, havia cerca de 200 km de trilhos para serem finalizados (trechos Jupiá-Agua Clara e Pedro Celestino-Porto Espera

 
rogerio pereira em 17 de dezembro de 2014 às 20:02

E agora o que será feito no local dos antigos trilhos?

 
júnior em 17 de dezembro de 2014 às 10:52