22/12/2014 15h18 - Atualizado em 22/12/2014 15h18

Bebeu muito e quis dar uma volta, mas esposa não deixou e ele acabou detido

Ele ainda atropelou o portão da casa

Por: Celso Daniel com fotos de Ediveltom Kologi
 

M.F.C. (30) foi detido pela Rondas Ostensivas e Táticas do Interior na noite do domingo (22) por volta das 23h30 na Rua Paranaíba no Bairro Jardim Primaveril em Três Lagoas.

Informações contidas no boletim de ocorrências dão conta de que R.V.E. (38) chamou a Polícia Militar durante uma briga com seu companheiro. Ela relatou que M.F.C. estava na residência e ingeriu bebida alcoólica. Em determinado momento, o marido disse que sairia para dar uma volta de carro, mas percebendo o estado de embriaguez de M.F., a esposa disse para ele ficar em casa, mas o homem insistiu.

R.V.E. ficou preocupada em saber que o marido iria sair com o veículo, então em um momento de distração dele ela pegou as chaves do carro e tentou esconder dele, mas ao perceber a ação da esposa o homem ficou furioso e agarrou-lhe pelo pescoço e começou a empurra-la, proferindo palavras de baixo calão.

O homem conseguiu tomar as chaves da mão da esposa e ao subir no carro, engrenou a marcha a ré e investiu contra o portão da frente da residência, danificando a estrutura metálica.

Depois disso ele tentou empreender fuga, mas logo foi abordado por uma viatura da Rotai que foi até o local. Detido, M.F.C. confessou aos policiais que ingeriu cerca de uma caixa de cerveja em garrafa durante o dia do domingo.

Os envolvidos foram levados a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) para as providências legais.